11 de March | 09:18

Vice-presidenta do Sintego integra Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Representando o Sintego na vaga destinada à sociedade civil, a vice-presidenta Alba Lauria é uma das integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Decreto de criação do órgão foi assinado pelo prefeito Paulo Garcia, no dia Internacional da Mulher.

O CMDM, ligado à secretaria municipal da Mulher, é um órgão de controle social, com atuação em todo o município. É autônomo e tem caráter fiscalizador, formulador de diretrizes e responsável por monitorar a execução de políticas públicas voltadas para as mulheres a fim de combater todo tipo de discriminação. É formado por 22 conselheiros, sendo 11 de entidades da sociedade civil e 11 governamentais e quatro suplentes de cada área.

“Pela primeira vez, Goiânia tem um instrumento específico para monitorar a execução de políticas públicas voltadas para a mulher e vamos atuar firmes e ativamente para que os direitos sejam preservados e lutar contra todo e qualquer tipo de violência de gênero e de discriminação”, alerta Alba Lauria.